quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Estação Central do metrô recebe a percussão do grupo Batalá no sábado

O show com cerca de 80 mulheres ocorre no dia 6, na Rodoviária do Plano Piloto, com início previsto para as 12h30

Neste sábado (6), às 12h30, a Estação Central da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na Rodoviária do Plano Piloto, recebe a banda Batalá de Brasília em uma apresentação extra. O show faz parte da edição especial de carnaval do projeto Estação Metrô Cultura, com o objetivo de levar música às estações e prestigiar os artistas locais.
O projeto ocorre a cada 15 dias desde março de 2015 e sempre às sextas-feiras. De lá para cá, 23 artistas exibiram-se no espaço. No ano passado o grupo apresentou-se duas vezes no local.

Formado por mulheres de todas as idades, o Batalá foi fundado em 2003. Atualmente, conta com cerca de 80 integrantes no embalo do samba-reggae. Por meio de instrumentos de percussão — surdo, dobra, repique e caixa — e da dança, elas divulgam a cultura afro-brasileira em repertório que já preencheu cinco CDs. Em 2016, a banda se prepara para lançar o sexto trabalho. O show no sábado terá 25 minutos de duração, e as percussionistas mostrarão músicas do compositor Giba Gonçalves.

Para a integrante e voluntária na área comercial do grupo, a profissional de turismo Lilia Tanner, de 55 anos, o grupo sempre encanta por onde passa. "São mulheres tocando os tambores e exprimindo a sua verdade, sua coragem, sua força, e isso sempre chama muito a atenção das pessoas que passam", analisa. "O som do tambor fala ao coração e sempre encanta."

Para acompanhar os ensaios do Batalá
Sábados, das 10 às 13 horas, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana