quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Governador dialoga com representantes de movimentos sindicais

Chefe do Executivo apresentou proposta para pagamento de reajustes a servidores e reiterou compromissos


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu, mais uma vez, representantes de movimentos sindicais. Durante o encontro, na manhã desta quinta-feira (1º), no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo pediu a compreensão das categorias e reforçou a necessidade de diálogo contínuo. Na terça-feira (6),haverá nova reunião com o governo.

Rollemberg lembrou e agradeceu aprovações importantes feitas pela Câmara Legislativa nesta semana, como a de transferência de recursos entre fundos do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) — que permitiu ao governo depositar o décimo terceiro salário de aniversariantes de agosto —, e apresentou proposta sobre o pagamento dos reajustes salariais. “Temos o entendimento de que, aprovando todas as medidas que nós temos na Câmara, nós conseguiremos implementar o aumento a partir do dia 1º de maio [do ano que vem]”, afirmou o governador. Os sindicalistas não se mostraram favoráveis à ideia.

“Reitero a importância de uma mobilização conjunta junto à Câmara, para que possamos aprovar os projetos que estão lá. É isso que vai dar saúde financeira para que a gente possa garantir pagamentos em dia e de reajustes”, comentou Rollemberg.

Licenças
O chefe do Executivo também reiterou o compromisso de não encaminhar, até o fim do ano, propostas de transformação da licença-prêmio em licença-capacitação e de iniciar, a partir de dezembro, o pagamento das pecúnias atrasadas, relativas à conversão em dinheiro da licença-prêmio no momento da aposentadoria.

Também participaram do encontro os secretários de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas; de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Ribeiro Lopes; de Fazenda, Pedro Meneguetti; e o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana