terça-feira, 19 de maio de 2015

Agentes promovem ação integrada contra dengue no Setor P Sul de Ceilândia

Moradores serão orientados a fazer inspeções rotineiras e a separar lixos e entulhos; materiais serão recolhidos no fim da semana

Uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde, a Administração Regional de Ceilândia e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) vai orientar moradores sobre a prevenção e a eliminação dos focos de dengue na região. De hoje (18) até sexta-feira (22), moradores das QNPs 28, 30 e 32 do Setor P Sul receberão as visitas dos agentes comunitários de saúde e da Vigilância Ambiental para alertá-los sobre os cuidados no combate ao mosquito causador da dengue e da chikungunya.

Os agentes iniciaram uma visita às casas para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e, se necessário, fazer o tratamento químico do local. A população será orientada a fazer inspeções rotineiras e a recolher o lixo, o entulho e os objetos parados que possam acumular água, como pneus velhos, caixas e reservatórios. Tudo depois será recolhido, nos dias 21 e 22, pelas equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Administração Regional de Ceilândia.

Além da ação no Setor P Sul, haverá outras atividades nos centros de saúde de Ceilândia, em escolas e em entidades sociais. O último boletim da Secretaria de Saúde apontou que 258 casos de dengue foram confirmados em 2015 na região, e 3.503 em todo o Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana